As principais mostras de arquitetura e decoração mundiais revelam que os vidros decorativos estão retornando e ganhando cada vez mais espaço nos projetos de design de interiores e também na arquitetura. No Brasil, o padrão mais conhecido é o vidro canelado, mas há uma gama de texturas agradando aos mais diferentes estilos.
Esse retorno do vidro texturizado é devido a sua versatilidade e flexibilidade ao se adequar facilmente a diversas situações, como uso em guarda corpos, peitoris, divisórias, box de banheiro, janelas, biombos, fachadas, peles de vidro de edifícios, bancadas, estantes, mesas, armários, closets e até para revestir paredes ou como piso de escadas.
Além disso, a leveza do vidro texturizado permite privacidade e integração ao mesmo tempo. Enquanto sua translucidez garante o aproveitamento de luz natural e conforto visual, seus delicados desenhos mantém uma visibilidade parcial do espaço, uma ótima alternativa para compor a decoração de ambientes íntimos.
Vale destacar que o vidro texturizado é bastante utilizado no ambiente corporativo. Na utilização de divisórias, por exemplo. Nesse formato o vidro pode delimitar espaços, formar estações de trabalho, organizar a circulação e criar áreas com maior privacidade, como salas de reunião e de treinamento.
Além das opções fixas, é possível aproveitar-se de dispositivos deslizantes para espaços flexíveis que atendam as diferentes necessidades da rotina de trabalho no escritório. Pode também ser utilizado em portas e painéis e fechamento de fachadas.
Que tal adicionar o vidro texturizado ao seu décor?