É verdade que a pandemia modificou a forma como vivemos em nossos lares.
Algumas tendências entraram em cena como consequência deste novo comportamento.
É o caso do hall de entrada, que deixa de ser um local de passagem para se tornar um espaço de apoio.
A função anterior de hall de entrada era de suporte para a chegada ao lar, ou seja, ao entrar tínhamos um ambiente de recepção onde se colocava um aparador e ali deixávamos chave, carteira e acessórios.
Desde o início da pandemia, porém, se tornou um espaço de assepsia! Dessa maneira, quanto mais prático for, menor o trabalho com todos os protocolos que devem ser cumpridos ao chegar em casa para evitar levar o vírus para dentro.
Portanto, que tal torná-lo mais funcional?
Em termos arquitetônicos, um bom hall se traduz em bancos ou poltronas para trocar os sapatos, cestas ou sapateiras para colocá-los, além de tapetes sanitizantes e álcool em gel.
Os ganchos são indispensáveis, seja para pendurar bolsas, casacos ou sacolas. Existem muitos modelos charmosos que podem combinar com vários estilos de decoração, como madeira, ferro e acrílico, entre outros.
Os tapetes – também conhecidos como capachos – ganharam tecnologias sanatizantes. Muitos possuem designs divertidos, com frases e desenhos, e cumprem sua função de desinfetar os calçados.
Uma dica muito interessante é concentrar os pontos focais da decoração de seu hall em apenas uma única parede.
Como é um ambiente mais compacto, o ideal é não colocar muitos móveis e nem sobrecarregar o ambiente com excesso de informações visuais.
Você pode até adicionar mais cor, criando uma parede colorida, mas o restante em fundo branco ou neutro. Assim o cômodo parecerá mais amplo e claro e não terá a sua circulação comprometida.
E se você quiser garantir ainda mais sensação de amplitude para esse ambiente, uma alternativa bem legal é investir em um espelho. Além de ficar mais sofisticado, o hall também ganha um elemento que trará profundidade ao espaço compacto.
O tamanho do espelho pode ficar a critério: optando por um grande, ocupando uma das paredes, ou ainda investir em um hall de entrada com espelho menor sobre um aparador ou buffet.