Tudo começou há 30 anos, quando a carioca estava recém-chegada a Ribeirão Preto, contratada pela Universidade de São Paulo. Andando pelo Jardim Iguatemi, ele se apaixonou pelo Edifício Paranoá e sua arquitetura e paisagismo diferenciados. “Procurei sabe qual era a construtora e então conheci a Copema, que na época ficava em um escritório na Avenida Nove de Julho”, lembra.
A aquisição foi feita diretamente com o sócio-diretor da Copema, José Renato Magdalena. “Ele foi mega simpático comigo, muito atencioso e ainda me deixou escolher a garagem para que eu não derrubasse o prédio”, brinca a professora, garantindo que cumpriu a promessa. “Só dei umas ‘raladinhas’, mas nunca derrubei nada”, sorri.
No final do ano passado, uma visita ao veterinário do seu pet apresentou Ana Maria ao Edifício Caiapós. De novo, ficou encantada. “Olhei e disse: vou morar nesse prédio. Quando eu vi que era da Copema, então tive certeza. Eu não sei o que tem nesses apartamentos da construtora, eu olho e já me apaixono”, questiona, sem demorar a responder a própria pergunta. “A arquitetura é fantástica, a planta é incrível e nunca tive nenhum problema em meu apartamento anterior. Tudo isso me ajudou a decidir pela compra”.
E a nova paixão da professora universitária é ainda mais inspiradora, pois viveu uma história única. Na unidade adquirida por Ana Maria foram gravadas, em 2016, cenas do filme Divórcio, com os atores Murilo Benício e Thelmo Fernandes.
“Quando eu fechei a compra eu disse: quero o apartamento como ele está, com tudo. Será que o Murilo Benício vem junto? Já que ele se divorciou aqui ele bem que poderia vir também né…”, completa, entre sorrisos, Ana Maria.
Texto: Marcio Javaroni