marcada pelo aparecimento das flores, que são a grande atração desta época, deixam tudo mais alegre e colorido depois do cinza do inverno.

Considerada a estação mais florida do ano, a Primavera chegou no mês de setembro!

As flores da Primavera são ótimas opções para cultivar ou até mesmo utilizar na decoração dos ambientes. Como são próprias do período elas se adaptam bem ao clima e permanecem bonitas durante muito tempo.

Entre as espécies típicas da temporada estão as gérberas, girassol, orquídeas, margaridas, gerânios, crisântemos, violetas, dama-da-noite e ipês, entre outras.


Foto: Gérberas (reprodução)


No hemisfério norte a Primavera acontece de 20 de março a 21 de junho, enquanto que no hemisfério sul, onde está localizado o Brasil, ela começou no dia 23 de setembro e vai até 21 de dezembro.

Na Primavera têm início as chuvas fortes e o clima fica ameno: quente durante o dia e fresco à noite. Os dias são mais longos que as noites, com o sol nascendo antes das seis horas da manhã e se pondo por volta das 18 horas. Em razão desses dias mais longos, no Brasil é adotado o horário de verão, quando os relógios são adiantados em uma hora, com o objetivo de economizar energia elétrica e aproveitar mais a luz do sol para todas as atividades do cotidiano.