A arquitetura residencial vem sendo influenciada pelos novos tempos.

A arquitetura residencial vem sendo influenciada pelos novos tempos. O confinamento trouxe a necessidade de adaptar o lar para acomodar todas as atividades que passaram a ser realizadas em casa: trabalho, estudos, lazer, refeições e exercícios físicos

Um dos reflexos da pandemia é que a separação de cômodos sai de cena e dá lugar aos ambientes integrados e multiuso. Sempre pontuando a valorização da integração da natureza ao ambiente. Atualmente, é possível projetar um imóvel confortável e aconchegante junto ao verde, de forma criativa e técnica.

Pode até parecer difícil imaginar um projeto que contemple todos esses aspectos, mas a boa notícia é que ele existe!

O Île Verte, da Copema, é um ótimo exemplo de como um projeto conceitualmente bem concebido pode proporcionar para o bairro e para seu entorno qualidade de vida e interação com a natureza, além de plantas que se adequam a diversos perfis e permitem uma completa personalização do apartamento com materiais e acabamentos que refletem o estilo de cada um.

“As plantas foram pensadas para oferecer funcionalidade e otimização dos espaços. Um exemplo são as opções de integração seja com a varanda ou suítes”, explica o arquiteto Fernando Rivaben, que assina o projeto do Île Verte.

E cada vez mais esse conceito de integração entre os ambientes vêm ganhando o gosto dos brasileiros. Os ambientes integrados são uma excelente maneira de organizar os espaços de convivência, proporcionando várias vantagens práticas, como: melhor aproveitamento do espaço; melhores condições de ventilação e iluminação natural. Essas vantagens podem ser aproveitadas tanto em cômodos de convívio quanto em cômodos íntimos, ganhando assim mais qualidade na disposição geral dos ambientes. 

Outro ponto que vale ressaltar é que as pessoas estão buscando diferentes formas de relaxar e o Ilê Verte torna-se um refúgio para desconectar-se de todos os problemas em ambientes projetados com praticidade e elegância, para deixar sua rotina muito mais leve.

"Concebemos o projeto para proporcionar momentos de lazer e convivência em ambientes inteligentes e envolventes, com muita liberdade, conforto e segurança”, ressalta Rivaben.

O projeto contempla uma praça privativa, acessos independentes às garagens, acesso social e para PNE, portaria, acesso de serviço, hall social, praça da árvore, espaço gourmet, salão de festas e quadras poliesportivas. Além de piscina adulto, piscina infantil, área de fitness, sauna, salão de festas infantil com praça de apoio, playground, jogos, brinquedoteca e churrasqueiras.

Projetos de arquitetura sofisticados, espaços com design bem planejado, serviços de lazer diferenciados são algumas das características dos projetos idealizados pela Copema, sempre atenta as necessidades dos futuros moradores e das tendências de mercado.