O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou no início de junho os dados relativos ao Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil.

 

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou no início de junho os dados relativos ao Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil. E a boa notícia é que a economia nacional cresceu 1,2% nos primeiros três meses do ano em relação ao último trimestre anterior, contrastando com o resultado de 2020, quando registrou queda de 4,1%.

Ao mesmo tempo o PIB da Construção Civil apresentou um crescimento ainda maior: 2,1% no primeiro trimestre de 2021 em relação aos quatro últimos meses do ano passado. A alta, 75% superior à apresentada pelo PIB nacional, revela a força da construção civil e sua posição estratégica para o desenvolvimento sustentado do País. 

Em 2020, mesmo considerando as dificuldades impostas pela chegada da pandemia, a construção foi o setor que mais gerou novos postos de trabalho com carteira assinada no País. Ao todo foram 105.248 novas vagas.