A Origem da Oktoberfest


A história da Oktoberfest tem sua origem em 12 de outubro de 1810, quando o Príncipe Herdeiro Luís casou-se com a Princesa Teresa da Saxônia-Hildburghausen. Neste dia, todos os cidadãos de Munique foram convidados para participar da festa nos campos em frente à porta da cidade. Como forma de honrar a Princesa, o gramado foi denominado “Theresienwiese” (“gramado de Teresa”), abreviado para “Wiesn”, e a cerimônia de encerramento contou com uma corrida de cavalos. No ano seguinte, a decisão de repetir as corridas de cavalo deu origem à tradição da Oktoberfest.

Após diversos casos de epidemias e guerras que evitaram a realização do tradicional evento, foi em 1960 que a Oktoberfest se transformou em um enorme festival, muito parecido com o evento de hoje em dia.


Curiosidades Oktoberfest

Durante a história do evento, é possível contar mais de 10 milhões de pessoas e cerca de 7 milhões de litros de cerveja por ano. Isso sem contar com os quase 95 mil litros de vinho e 42,5 mil litros de espumante. Mas o mais interessante é: a cerveja só foi permitida a partir do evento do ano de 1918, mais de cem anos depois da primeira edição da Oktoberfest.

 

Oktoberfest em Ribeirão

Na nossa cidade, a Oktoberfest é recente, mas sempre contou com um público amplo e com muito interesse no tema. Por isso queríamos entrar na onda e, agora, a Copema é ponto oficial do Esquenta Oktoberspot, a Oktoberfest do Spot Complexo Esportivo!

Estamos esperando por vocês no dia 04 de outubro a partir das 18h, no stand da Fiúsa!

Saiba mais do evento pelas nossas redes sociais: https://bit.ly/2NRQl0s