Gestão de Qualidade Certificada

A Copema possui um sistema de gestão de qualidade que vai desde o planejamento de um empreendimento até a entrega final do produto, e que desde 2011 vem sendo certificada anualmente com excelência. É fundamental possuir o controle dos processos, otimizando e aumentando a eficiência dos serviços, e dessa maneira, transmitir a segurança aos seus clientes para que tenham a certeza de que estão comprando um produto como selo de qualidade.

 Por meio desta gestão, a empresa possui hoje duas certificações, a ISO 9001 e a normativa SIAC – PBQP-H. A normativa ISO 9001 é um programa internacional voltado especificamente para gestão de empresas, na qual possui diretrizes relacionadas a padronização e monitoramento de serviços e processos, podendo ser aplicada em qualquer tipo de empresa. Já a normativa SIAC – PBQP-H é um programa brasileiro voltado especificamente para o setor da construção civil, na qual além de abordar as diretrizes da ISO 9001, aborda também diretrizes específicas do setor, visando além da gestão de processos, a produtividade, a segurança dos trabalhadores e a sustentabilidade do canteiro de obra. Para estar em conformidade com as normativas, a empresa deve seguir diversas normas técnicas específicas para materiais e serviços, normas de saúde e segurança no trabalho e normas ambientais para manter a qualidade e conformidade de seus produtos.

 Recentemente a nova revisão da normativa SIAC – PBQP-H englobou a NBR 15575, que aborda o desempenho em edificações residências, na qual estipula parâmetros a serem seguidos para prover habitações que garantam segurança e conforto aos usuários, tendo como fatores principais a segurança estrutural, segurança contra incêndio, desempenho térmico, acústico, lumínico, entre outros fatores, e para isso a empresa deve estipular sistemas construtivos que atendam às exigências da norma e realizar ensaios para certificação de conformidade destes sistemas.


A empresa possui as seguintes certificações:

 

  • NBR ISO 9001:2015
  • REFERENCIAL NORMATIVO NÍVEL A – SIAC 2017