A primeira vinícola a ser instalada em Ribeirão Preto, a Vinícola Terras Altas, está localizada no bairro de Bonfim Paulista.

Este projeto traz para Ribeirão Preto e sua região mais uma opção de cultivo para o agricultor e investidor. Não, não estamos perdendo nossa essência de produção de açúcar e álcool, a qual a cidade é reconhecida mundialmente. A uva e o vinho virão para integrar e diversificar a produção agrícola de nossa cidade.

O projeto baseia-se na produção de uvas viníferas europeias, cultivadas com tecnologia importada de Minas Gerais, onde a A EPAMIG, Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado de Minas Gerais, desenvolveu um método de produção de vinhos finos para o Sudeste brasileiro, chamada de técnica da dupla poda.


Esta técnica, em resumo, “engana” o metabolismo da planta e a faz produzir no inverno, ao contrário do sul do Brasil, onde a colheita se dá sempre no verão.

Por que produzir no inverno? Nesta época temos dias ensolarados, tempo seco e noites frias, o que é perfeito para uma maturação completa da uva, garantindo assim um vinho fino da maior qualidade!

Estes vinhos por serem produzidos de um modo todo particular,  recebem a denominação de “Vinhos de Inverno”.

Junto a Vinícola, existe o projeto de Azeites Artesanais, ainda como um experimento em nossa região, na produção de azeitonas e futura extração do azeite extra virgem puro.


Foram plantadas três variedades de azeitonas, Arbequina, Grappolo e Koroneike, de origens espanhola, italiana e grega respectivamente. As oliveiras já estão plantadas e aguardamos seu início de produção em 2020.

Toda essa produção realizada em uma fazenda aqui na cidade a 730 metros de altitude e rodeada por uma exuberante reserva de mata de 200 hectares.

Em breve mais qualidade de vida e entretenimento para a cidade de Ribeirão Preto e região. Um brinde!

https://www.facebook.com/vinicolaterrasaltas/

https://www.instagram.com/vinicolaterrasaltas/