O Brasil possui uma das maiores populações de bichos de estimação no mundo.

O Brasil possui uma das maiores populações de bichos de estimação no mundo. De acordo com levantamento realizado pelo Instituto Pet Brasil, estima-se que existam cerca de 139,3 milhões de animais domésticos no país. Por isso, os pets saíram das áreas externas, ganharam o interior das casas e apartamentos e a posição de membros da família.

A quarentena estreitou o vínculo entre as pessoas e seus animais de estimação. Em média, os animais antes passavam em média cinco horas por dia sozinhos em casa, situação que se reverteu para 24 horas de companhia durante a quarentena. Portanto, é muito importante criar um local exclusivo para eles, como uma forma de retribuir todo o amor e o carinho que transmitem aos seus tutores, e você pode fazer isso com a montagem de um espaço pet em casa.

O primeiro passo é definir a área que vai receber as soluções para os animais. Nesse momento, considere os hábitos gerais da espécie e, claro, a personalidade de cada animal. Quanto mais características forem levantadas na etapa do planejamento, mais chances você terá de acertar na decisão.

Aproveite locais pouco comuns, como o vão sob uma rampa ou escada, que pode receber divisórias. Outras áreas pouco utilizadas são os corredores e cantos dos recintos menores, como a lavanderia

Outro ponto importante é utilizar móveis planejados, desta forma consegue definir as características das peças para aproveitar cada centímetro do ambiente, além de manter uma estética harmônica. O ideal é trazer funcionalidade para os planejados, nas quais os animais possam descansar ou gastar energia.

Nichos, ganchos e prateleiras são aliados de quem tem muita coisa e precisa manter a casa organizada. Isso porque reduzem a quantidade de itens espalhados pelo chão e outras superfícies, como tampos e compartimentos de móveis.